Segunda Temporada do Jogos na Prática no YouTube

Agente Astro

Todo herói precisa de grandes desafios

Jogo Agente Astro


Todo herói precisa enfrentar grandes desafios para cumprir sua missão. O Agente Astro virá nos auxiliar a criar um jogo de ação no estilo plataforma.

Não perca esta série de vídeos sobre desenvolvimento de jogos digitais. Já disponível no YouTube!

Todos os episódios já disponíveis.

Episódio 1 – Projeto do game

Começa a aventura da segunda temporada de Jogos na Prática. Neste vídeo vou iniciar a jornada de desenvolvimento do jogo em detalhes para que vocês possam acompanhar. Grandes desafios estão por vir. Se inscreva e acompanhe os próximos episódios.

Episódio 2 – Criação de assets

Criação de Assets 2D para Jogos: Transformando Ideias em Realidade
com softwares gratuitos e de código aberto.

Episódio 3 – inverse kinematics

Neste vídeo vou falar sobre skinning e rigging de personagens na Godot 4.1.
A primeira parte consiste na criação do esqueleto básico do personagem Astro.


Episódio 4 – Animação de personagens

Começa a aventura da segunda temporada de Jogos na Prática. Neste vídeo vou iniciar a jornada de desenvolvimento do jogo em detalhes para que vocês possam acompanhar. Grandes desafios estão por vir. Se inscreva e acompanhe os próximos episódios.

Episódio 5 – Exemplo de state machine

Criação de Assets 2D para Jogos: Transformando Ideias em Realidade com softwares gratuitos e de código aberto.

Episódio 6 – crie sues próprios tilesets

Neste episódio eu falo sobre skinning e rigging de personagens na Godot 4.1. A primeira parte consiste na criação do esqueleto básico do personagem Astro.


Episódio 7 – Como usar os tilemaps

Neste episódio você vai ver a implementação do tilemap a partir do tileset criado no episódio anterior com o auxílio do Krita.

Episódio 8 – parallax background

Neste episódio você verá como criar um Parallax Background para jogos 2D na Godot utilizando Tilemaps.

Episódio 9 – criando tiles animados

Neste episódio apresento a criação de tiles animados para o jogo.


Episódio 10 – Como animações com sprites

Neste episódio você me acompanhará na criação de um NPC animado na Godot utilizando o nó AnimatedSprites.

Episódio 11 – transformando 3D em 2D

Neste episódio eu vou te mostrar o processo de criação de uma animação 2D a partir de um modelo 3D.

Episódio 12 – ajustando o tempo das animações

Neste episódio você irá ver como fazer o ajuste do timing das animações.



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